Educação

Conselho Estadual de Educação completa 60 anos e homenageia Carlos Moisés em SC

Ele é o primeiro chefe do executivo a receber a honraria

25/05/2022

Por

Conselho Estadual de Educação completa 60 anos e homenageia Carlos Moisés em SC

Maurício Vieira/Secom

Uma solenidade alusiva às comemorações dos 60 anos do Conselho Municipal aconteceu na última terça-feira (24), durante a Sessão Plenária Especial, em Santa Catarina. O evento contou com a presença do governador Carlos Moisés, que foi homenageado com o Diploma do Mérito Educacional. Ele é o primeiro chefe do executivo a receber a honraria.

Ao agradecer a homenagem, o governador listou ações que o governo vem realizando para melhorar o ambiente escolar, desde o acesso até os incentivos para a permanência dos estudantes na escola. Moisés também destacou avanços como o investimento acima do mínimo constitucional, remuneração mínima de R$ 5 mil para professores, renovação da frota de transporte escolar, mais de 700 escolas passando por reformas ou com processos licitatórios em andamento, além de ações de caráter social com programas de enfrentamento à pobreza menstrual e de concessão de bolsas para estudantes.

“Nós acreditamos no poder transformador da educação e estas ações comprovam a sensibilidade do governo em oferecer infraestrutura de qualidade, tecnologia, transporte, valorização e qualificação profissional, que permitem aos nossos jovens sonhar seus sonhos e construir um mundo melhor. A homenagem que recebo é coletiva, estendida a todas as pessoas que também acreditam que a educação transforma o cidadão e o estado brasileiro”, enalteceu o governador.

Conduzida pelo presidente do CEE, Osvaldir Ramos, a solenidade também homenageou o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, que foi secretário de Estado da Educação na gestão de Moisés. O anfitrião do evento exaltou que os 60 anos de história do Conselho “estão ligados ao desenvolvimento do Estado e, principalmente, ao compromisso com a qualidade da educação catarinense, seja ela da rede pública ou privada”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x