Geral

Conselho promove eventos para marcar o Dia Mundial do Idoso em Jaraguá do Sul

Na sexta-feira (1), é celebrado do Dia Mundial do Idoso

30/09/2021

Por

Conselho promove eventos para marcar o Dia Mundial do Idoso em Jaraguá do Sul

Ilustrativa

Na sexta-feira (1), é celebrado do Dia Mundial do Idoso. Em razão disso, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Jaraguá do Sul realiza dois eventos alusivos à data. Um ocorre no próprio dia do Idoso, nas dependências do Supermercado Giassi, das 8 às 19h30. A atividade será coordenada pela presidente do CMDI e coordenadora do Centro de Convivência da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Hildegard Boshammer.

“Teremos um espaço no local para a promoção de uma pesquisa e orientações nutricionais sobre alimentação saudável conduzidas por alunos da Sociesc. Também será distribuído material informativo sobre os direitos dos idosos e de como se prevenir de problemas como, por exemplo, a violência contra pessoas na terceira idade”, explica.

O CMDI também planeja um segundo evento alusivo ao Dia do Idoso, em outubro. Em princípio estava previsto para ocorrer no sábado (2) no Parque da Inovação, mas devido a previsão de chuva foi transferido para outra data que ainda será confirmada.

Além de distribuição de panfletos relacionados a assuntos de interesse desse público, também deverá ocorrer aulas de ioga, alongamento e dança, além de conversas com os idosos sobre temas como saúde, violência contra a pessoa idosa, alimentação.

Tudo com apoio de estudantes da Unisociesc das áreas de Educação Física e Fisioterapia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x