Consórcio do Sul de SC conhece modelo de reciclagem de Jaraguá do Sul
O gerente de projetos do Consórcio, disse que o grupo ficou sabendo do trabalho desenvolvido em Jaraguá do Sul por meio das redes sociais
30/06/2021
Técnicos do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures), que abrange as cidades de Cocal do Sul, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga, visitaram o Samae na sexta-feira (26). Eles vieram conhecer como é desenvolvido o programa de reciclagem de resíduos sólidos do município.
Leia mais
- Assistência Social de Jaraguá do Sul faz ação com moradores de rua devido ao frio
- Instituto Lixo Zero apresenta soluções para resíduos sólidos em Jaraguá do Sul
- Confira mais notícias em jdv.com.br
O gerente de projetos do Consórcio, Lindomar Caciatore Júnior, disse que o grupo ficou sabendo do trabalho desenvolvido em Jaraguá do Sul por meio das redes sociais.
“E decidimos conhecer de perto esse case de sucesso”, afirmou. Ele veio acompanhado do assessor jurídico, Roger Concer, e da engenheira ambiental, Graziela Bolan.
O grupo elogiou a estrutura do Samae, e ressaltou que a visita foi importante para conhecer o sistema e levar ideias que poderão ser aplicadas pelo consórcio.
“O desafio do Cirsures é aumentar os níveis da coleta seletiva já implantado, seja através de cooperativa ou outra forma de gestão, desde que apresente bons resultados com custo justo”, disse Lindomar.
Os sete municípios que integram o Cirsures representam uma população de 120 mil pessoas, metade delas é atendida com a coleta de resíduos sólidos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!