Geral

Consórcio vai executar as obras de arte especiais por R$ 56 milhões

A construção das obras de arte especiais compreendem sete ligações como ponte, viadutos e passagens subterrâneas

12/03/2021

O Consórcio Cetenco – DP Barros foi o vencedor da concorrência para prestação de serviços especializados de engenharia para execução de obras de arte especiais e os respectivos acessos – terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte correntes, sinalização, meio ambiente e serviços complementares na BR-280 – entre o entroncamento da SC-413 (Km 50+293 para Joinville/Rodovia do Arroz) e entroncamento da SC-416 (Km 59+786 para Schroeder), com 9,49 quilômetros.

A construção das obras de arte especiais compreendem sete ligações como ponte, viadutos e passagens subterrâneas, que serão incorporadas ao trabalho de duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado, edição de terça-feira (9).

Leia mais:

Substituição de abrigos de passageiros continua em vários bairros de Jaraguá do Sul

Fiesc entra na Justiça para tentar derrubar pedido de lockdown feito pelo Ministério Público de Santa Catarina

Comissão de Viação e Transportes elege Carlos Chiodini como presidente

A modalidade é Regime Diferenciado de Contratação. O valor total das obras é R$ 56 milhões e 98 mil. A próxima etapa é a assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço. A Cetenco, que integra o consórcio vencedor, constrói as obras da BR-280 (federal), de Guaramirim, passando por Schroeder I e desembocando novamente na BR-280, na altura de Nereu Ramos, passando pelos dois túneis que estão em estágio adiantado.

As obras de arte são a ponte sobre o Rio Itapocuzinho (divisa Jaraguá-Guaramirim), viaduto sobre a linha férrea (Mannes), viaduto acesso ao Guamiranga, passarelas para pedestres nos quilômetros 53,56 e 58 e duas passagens inferiores nos quilômetros 51 e 58.

Ao anunciar oficialmente o resultado da concorrência, o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Viera, disse que o trecho faz parte de um importante corredor logístico e que o investimento é o maior que o Estado vem fazendo atualmente em rodovias, “trazendo segurança viária e desenvolvimento para essa importante região”.

Para o deputado Vicente Caropreso, o governador Carlos Moisés e o secretário Thiago Vieira estão honrando com o compromisso assumido com a região. “Agora é aguardar o contrato, a expedição da ordem de serviço e o início da execução das obras complementares da duplicação”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

 

Notícias relacionadas

x