Estadual

Construção de Rede de Gás Natural em Santa Catarina chega a 1.300 quilômetros

As construções estão presentes em 67 cidades do Estado

21/10/2021

Por

Construção de Rede de Gás Natural em Santa Catarina chega a 1.300 quilômetros

Cassiano Ferraz/SCGÁS

Depois de 21 anos de construções, Santa Catarina atingiu, em setembro, o marco de 1.300 quilômetros de rede Gás Natural construídas.  As construções estão presentes em 67 cidades do Estado, com mais de 18 mil clientes diretos abastecidos e mais de 111 mil usuários de GNV (Gás Natural Veicular).

Destaca-se o abastecimento a 17 mil residências, mais de 660 pontos comerciais, 139 postos de GNV e 326 indústrias. Os dados são do relatório de consumo de setembro da SCGÁS.

“A ampliação da oferta de gás natural para atender à demanda catarinense é uma das prioridades da nossa gestão. Por isso, junto aos órgãos responsáveis e fiscalizadores, estamos viabilizando maneiras de aumentar o fornecimento do insumo para Santa Catarina. Assim, nossas casas, nossas indústrias e nossos veículos estão tendo um gás natural mais competitivo para continuar crescendo e podermos distribuir o insumo cada vez mais para todas as regiões do Estado”, disse o governador Carlos Moisés.

O relatório de setembro também mostrou que o volume mensal de Gás Natural comercializado no mês foi de 2.252.551 m³ por dia, valor 12% maior do que o comercializado no mesmo período em 2019 e 5,4% superior ao período em 2020. O último recorde de consumo em Santa Catarina ocorreu no mês de julho, com a venda de 2.276.816 m³ por dia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x