Economia

Conta de luz permanece na bandeira vermelha dois em setembro

O mês de agosto manteve o estado crítico dos reservatórios das usinas hidrelétricas do país

30/08/2021

Por

Conta de luz permanece na bandeira vermelha dois em setembro

Segundo decisão da Agência de Energia Elétrica (Aneel), da última sexta-feira (27), a bandeira vermelha, patamar dois, será mantida para o mês de setembro. O custo de cada 100 kilowatt-hora (kWh) consumido é de R$9,492. O mês de agosto manteve o estado crítico dos reservatórios das usinas hidrelétricas do país.

Leia mais:

“Agosto foi mais um mês de severidade para o regime hidrológico do Sistema Interligado Nacional (SIN). O registro sobre as afluências às principais bacias hidrográficas continuou entre os mais críticos do histórico. A perspectiva para setembro não deve se alterar significativamente, com os principais reservatórios do SIN atingindo níveis consideravelmente baixos para essa época do ano”, informou a Aneel.

A agência deu algumas dicas para reduzir o valor da conta de luz. Entre elas estão o uso racional do chuveiro elétrico (banhos de até cinco minutos e em temperatura morna); do ar condicionado (manter os filtros limpos e reduzir ao máximo seu tempo de utilização); da geladeira (só deixar a porta da geladeira aberta o tempo que for necessário, regular a temperatura interna de acordo com o manual de instruções e nunca colocar alimentos quentes dentro da geladeira); e do ferro de passar (juntar roupas para passar de uma só vez e começar por aquelas que exigem menor temperatura).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x