Sábado (13) tem contação gratuita para fechar o ano com imaginação e afeto
Foto: divulgação SECEL
A temporada de contações de histórias promovida pela Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, em Jaraguá do Sul, chega ao fim neste sábado (13), às 10h, com uma apresentação especial e aberta ao público. O encerramento, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promete emocionar famílias e marcar o último capítulo de um ano inteiro dedicado à fantasia e à leitura.
Um ano inteiro de encantamento
Ao longo de 2025, a biblioteca se transformou em um ponto de encontro para crianças, pais e educadores. As manhãs e tardes recheadas de histórias infantis aproximaram a comunidade da leitura e reforçaram o papel do espaço como agente de transformação social. As atividades se destacaram por unir imaginação, música e reflexões, criando experiências significativas para os pequenos.
Última história da temporada: “O Construtor Pica-Pau”
Para encerrar o ciclo, será apresentada a contação da história “O Construtor Pica-Pau”, de Marco Antonio Jaguarito. Sensível e acompanhada de trilha sonora, a narrativa segue o jovem Pica-Pau em sua missão de construir um lar acolhedor na floresta. Ao enfrentar obstáculos, ele aprende sobre coragem, humildade e o valor da união familiar — mensagens que ganham ainda mais força neste período de Natal.
Convite à comunidade
“Encerramos 2025 celebrando o poder das histórias e o compromisso da Biblioteca Pública Rui Barbosa com a formação de leitores, a promoção da cultura e a valorização da convivência comunitária. Esperamos você e sua família para esse momento especial”, convida Meury Geize da Silva, supervisora da biblioteca.
Como isso impacta sua vida?
Iniciativas como essa fortalecem os laços entre cultura, educação e comunidade. Para quem vive em Jaraguá do Sul, a Biblioteca Rui Barbosa é mais do que um espaço de leitura: é um ponto de encontro para vivências afetivas, aprendizado e pertencimento. Participar dessa última contação é, também, celebrar a imaginação como ferramenta de transformação.