Geral

Contorno de Guaramirim-Jaraguá tem 44% das obras concluídas

Os trabalhos seguem em ritmo lento devido à limitação de recursos. 

15/05/2020

Por

Contorno de Guaramirim-Jaraguá tem 44% das obras concluídas

O DNIT informa que foram executados 44% das obras previstas no contrato do Lote 2.2, que compreende o novo contorno rodoviário de Guaramirim e Jaraguá do Sul.

No decorrer do mês de abril as atividades foram concentradas em terraplenagem, colocação de rochas para base de aterro, continuação da instalação da ponte sobre o Rio Itapocuzinho.

Também na continuação da construção dos dois viadutos, um sobre a Rua Guilherme Tomelim, no km 51+230, em Guaramirim, e outro sobre a Rua Manoel Francisco da Costa, no km 61+930 em Jaraguá do Sul, o revestimento secundário do túnel esquerdo, e finalização do revestimento em concretagens do túnel direito, ambos localizados no Morro da Vieira.

Leia mais:

De São Francisco do Sul até a interseção com a BR-101 (lote 1, com 36 km), foram executados 6,15 % do contrato.

Neste trecho, estão sendo realizados serviços de terraplenagem, principalmente no contorno de São Francisco do Sul e, ainda neste ano, o DNIT vai investir na construção de elevado próximo ao Instituto Federal de Santa Catarina, em Araquari.

No lote 2.1 (14,1 km) que vai da BR-101 até Guaramirim foram executados 46,5 % do contrato e no lote 2.2 (23,8 km), contorno rodoviário de Guaramirim e Jaraguá do Sul, passando pelo município de Schroeder, 44% estão concluídos. 

As obras seguem, mas em ritmo lento, devido à limitação de recursos. Elas são de importância muito grande para a economia estadual e para a mobilidade das cidades envolvidas.

Notícias relacionadas

x