Estadual

Contribuição dos Estados na redução da emissão do gás estufa deve ser tema da fala de Moisés na COP26

Hoje (9), o chefe do Executivo representará Santa Catarina em um painel com outros governadores

09/11/2021

Por

Contribuição dos Estados na redução da emissão do gás estufa deve ser tema da fala de Moisés na COP26

Peterson Paul/Secom

A participação do governador Carlos Moisés na Conferência do Clima da ONU, na Escócia, iniciou nesta segunda-feira (8). O governador participou de eventos no pavilhão principal, conheceu os estandes e conversou com políticos e representantes das comitivas diplomáticas.

Hoje (9), o chefe do Executivo representará Santa Catarina em um painel com outros governadores para falar do papel dos Estados para contribuir com a meta nacional de redução da emissão dos gases estufa. Ele ainda deve se reunir com representantes do European Investment Bank, além de políticos europeus.

Para o Moisés, a participação de Santa Catarina na COP26 servirá para reafirmar os compromissos assumidos pelo governo em descarbonizar o Estado, manter e ampliar a cobertura vegetal. “Queremos também buscar novas soluções, alinhadas com as novas tecnologias. O objetivo é prever o que vai acontecer no futuro visando um país com um meio ambiente mais sustentável. Precisamos buscar o equilíbrio para o desenvolvimento sustentável e ter responsabilidade com as futuras gerações”, afirmou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x