Geral

Cooperativa de Massaraduba seleciona colaboradores para trabalhar no abatedouro de tilápia

A data da inauguração já está marcada: 11 de dezembro

06/10/2021

Por

Cooperativa de Massaraduba seleciona colaboradores para trabalhar no abatedouro de tilápia

Divulgação

A data da inauguração já está marcada: 11 de dezembro. A Cooperativa Juriti está fazendo investimentos elevados na construção do abatedouro de peixes e na segunda unidade de recepção e secagem de arroz, às margens da SC-108, na Área Industrial Zeferino Kuklinski, em Massaranduba.

Para o abatedouro, serão entre 25 e 30 empregos que serão gerados. Por ora, a Cooperativa está selecionando colaboradores para auxiliar de higienização, auxiliar de produção, embalador e filetador de ambos os sexos, maior de 18 anos. Os interessados devem procurar o setor de recursos humanos, junto ao centro administrativo (sede).

De acordo com o presidente Orlando Giovanella, no dia 13 de dezembro o frigorífico entra em operação em caráter experimental e no dia 2 de janeiro de 2022, em caráter efetivo, com expectativa de processar inicialmente cinco toneladas dia. “Vamos iniciar às 5h da manhã, no primeiro dia de trabalho do novo ano”, registra o presidente.

O abatedouro deve atingir em até três anos 20 toneladas dia de processamento de tilápia. A matéria prima virá no início de sócios e não sócios da Cooperativa, mas o objetivo é de que todos os fornecedores sejam associados. “Esse é um negócio novo, que tem mercado. Faz parte do planejamento estratégico da Juriti. Já estamos organizando toda a cadeia de produção e venda”, conta Orlando.

Para ele, ganha Massaranduba com uma nova unidade de negócio que gera emprego, renda e impostos e ganha também os produtores, que terão mais uma alternativa de ganhar dinheiro com a tilápia, aproveitando áreas ociosas na propriedade. Todas as operações de compra e venda serão cem por cento registradas com notas fiscais.

A Cooperativa Juriti está desenvolvendo a embalagem do novo produto, que será levado ao mercado consumidor em forma de filé de tilápia, principalmente, fresco. Junto ao abatedouro, o consumidor também terá a oportunidade de adquirir o produto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x