Corupá

Coordenação do Censo 2022 busca apoio para a realização em Corupá

O prefeito Luiz Carlos Tamanini, recebeu no dia 1º de dezembro, o coordenador e subcoordenador de áreas do IBGE

05/12/2021

Por

Coordenação do Censo 2022 busca apoio para a realização em Corupá

Divulgação

O prefeito Luiz Carlos Tamanini, recebeu no dia 1º de dezembro, o coordenador e subcoordenador de áreas do IBGE, Rodrigo Ribeiro e Caio Trapp, respectivamente, quando tratou da realização do Censo 2022 no município. No encontro, foi solicitado apoio do poder público para dispor de um espaço a partir de 1º de fevereiro, que abrigará o posto de coleta durante o Censo que ocorrerá em junho, julho e agosto de 2022.

Os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística também destacaram que para a realização do levantamento em Corupá, serão contratados em torno de 14 recenseadores que visitarão todos os domicílios do município. A remuneração varia de acordo com a quantidade de entrevistas, ou seja, quanto mais visitas forem realizadas, mais ganharão pelo serviço que, em média, pode render até R$ 2 mil mensais.

“Pode ser um complemento de renda, sendo realizado nas horas vagas e finais de semana, mas é exigida uma produção mínima de 25 horas semanais”, disse o coordenador de área, Rodrigo Ribeiro, destacando que o processo seletivo deverá ser lançado neste mês e o requisito especificamente para o trabalho de recenseador é possuir o ensino fundamental.

Após a realização da prova e definidos os classificados, todos passarão por um treinamento que durará uma semana. Corupá tem 16,3 mil habitantes, segundo estimativas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x