Geral

Coordenador do Sine-SC divulga o portal Jaraguá mais Empregos em Jaraguá do Sul

O fato aconteceu na última terça-feira (7)

09/06/2022

Por

Coordenador do Sine-SC divulga o portal Jaraguá mais Empregos em Jaraguá do Sul

Divulgação

O coordenador do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Jaraguá do Sul, Douglas Venturi, participou da sessão de terça-feira (7) na Câmara de Vereadores. Ele apresentou também o novo portal da instituição, o Jaraguá do Sul Mais Empregos. O sítio eletrônico vai atuar nas várias frentes que dizem respeito ao mercado de trabalho, como divulgação das vagas de emprego, cadastramento de currículos, disponibilização de cursos profissionalizantes gratuitos, entre outras.

Venturi explica que o portal é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Ele ressalta que agora os interessados poderão cadastrar o seu currículo no espaço e também entrar em contato direto com as empresas que exibem os postos de trabalho.

Segundo Douglas Venturi, há um mês no ar, o Jaraguá do Sul Mais Empregos já conta com 2.436 currículos cadastrados, 330 vagas de emprego abertas, 89 cursos disponíveis e 286 empresas da região do Vale do Itapocu cadastradas. O coordenador ainda expõe que, em 2021, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou que em Jaraguá do Sul 38.626 pessoas conseguiram empregos e 32.535 foram demitidas.

Ou seja, saldo positivo de mais de 6 mil vagas no ano. “Isso é um reflexo muito positivo para a nossa cidade que é propícia a geração de emprego e renda”, destacou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x