Geral

Coordenadora do Deinfra atualiza situação das obras na BR-280 em Guaramirim

Segundo a equipe, três passarelas deverão ser construídas ao longo do trecho de duplicação da BR-280

09/06/2022

Por

Coordenadora do Deinfra atualiza situação das obras na BR-280 em Guaramirim

Divulgação

A coordenadora da região Norte do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), Andréa Roveda, e equipe, participaram da sessão da Câmara de Vereadores na terça-feira (7) para dar esclarecimentos sobre o andamento das obras de duplicação da BR-280, no trecho estadualizado no município de Guaramirim.

De acordo com o apresentado, as obras seguem dentro do prazo previsto: Junho de 2022 para as obras de duplicação e abril de 2023 para as obras de arte.

Mas ainda assim, a engenheira Andréa Roveda apontou problemas como a Ponte do Portal. Segundo Andréa, “a obra será concluída em 10 meses, se tudo correr bem”.

“Falta o deslocamento da rede de gás por parte da SCGás. Ontem começaram as sondagens pra passar a tubulação de forma não destrutiva. O deslocamento da rede deve acontecer até meados de julho”, afirma.

Outro ponto que deverá ter mudanças é o trevo do relógio. A engenheira Andréa Roveda afirma que um projeto de 2012 foi utilizado para a duplicação. “A equipe detectou e vamos fazer uma contagem de tráfego porque o projeto é antigo, de 2012. A ideia é fazer essa contagem e encontrar a melhor solução, até pra evitar um gargalo no local. Se for necessário colocar um elevado no trevo, vamos apresentar”, destaca.

Outro entrave apresentado na conclusão da duplicação da BR-280 foi a falta de acostamento junto a uma revenda de carros nas proximidades da Ponte do Portal. Segundo a equipe do Governo do Estado, um acordo judicial deverá ser feito junto do proprietário do terreno onde fica instalada a revenda de veículos para que o acostamento seja concluído naquele trecho.

Por fim, segundo a equipe, três passarelas deverão ser construídas ao longo do trecho de duplicação da BR-280, em Guaramirim: próximas do Posto Rudnick, do Komprão e da Fameg.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x