Jaraguá Futsal sub-20 empata com o Corinthians e está na final da LNF Talentos
Foto: Divulgação/Beto Miller
O Jaraguá Futsal está a um passo de conquistar o seu primeiro título na Talentos LNF. Na noite desta terça-feira (21), a equipe sub-20 arrancou um empate em 3 a 3 com o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, e garantiu vaga inédita na grande final da competição.
Mesmo com a vantagem conquistada na partida de ida, quando venceu em casa, o Jaraguá viu o Corinthians sair na frente logo no primeiro minuto, com gol de Morales. No início do segundo tempo, Gugu ampliou para o time paulista, deixando tudo igual no agregado.
A resposta da equipe catarinense veio aos 8 minutos, com Caetano descontando. A reação ganhou força nos minutos finais, quando Russo, atuando como goleiro-linha, deixou tudo igual novamente. O Timão voltou a liderar com Yann, mas em seguida Caetano marcou mais um e selou o empate, suficiente para colocar o Aurinegro na decisão.

Após a partida, o goleiro Valenga celebrou a conquista da vaga e destacou o empenho do grupo:
“Muito feliz pela classificação. Sabíamos que os dois jogos iam ser uma pedreira, ainda mais aqui no Wlamir Marques, que eles estão habituados a jogar, mas esse grupo merece muito, esse grupo trabalha demais. Estamos na grande final, que era um dos objetivos do ano, e agora vamos desfrutar, esperar o confronto de amanhã para ver quem a gente pega na grande final.”
Adversário sai do clássico catarinense
Agora, o Jaraguá aguarda o vencedor do confronto entre JEC e Blumenau, que se enfrentam nesta quarta-feira (22), em Joinville. No primeiro duelo, as equipes empataram em 3 a 3, mantendo o confronto totalmente em aberto.
Conteúdos em alta
A final da Talentos LNF será uma oportunidade histórica para o Jaraguá Futsal coroar o desempenho da base e levantar uma taça nacional. A equipe vem sendo destaque na formação de talentos e mostra força também fora dos seus domínios.
Como isso impacta sua vida?
A classificação do Jaraguá Futsal à final da LNF Talentos representa o reconhecimento do trabalho de base feito no município e inspira jovens atletas da região a acreditarem no futsal como caminho profissional. Para a torcida local, é motivo de orgulho ver um time da cidade entre os melhores do país.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.