Geral

Coronavírus: Centros de Triagem realizam mais de 400 atendimentos em Guaramirim

Estruturas nos bairros Corticeira e Centro atende exclusivamente pessoas com sintomas do Covid-19

19/05/2020

Por

Coronavírus: Centros de Triagem realizam mais de 400 atendimentos em Guaramirim

Funcionando há pouco mais de um mês, os Centros de Triagem de Coronavírus de Guaramirim já realizaram mais de 400 atendimentos. Conforme a Secretaria de Saúde, as duas unidades abertas especialmente para atender pacientes com suspeita do Covid-19 foram responsáveis por realizar 106 testes e monitorar 116 pacientes no município.

Os demais testes, que totalizam 139 até a manhã desta terça-feira (19), foram realizados no Hospital Municipal ou em laboratórios particulares.

A abertura dos centros de triagem foi uma ação da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, para dar mais agilidade no atendimento aos pacientes com suspeita do novo coronavírus e também reforçar o enfrentamento à pandemia.

Leia mais:

Devem procurar atendimento nos locais as pessoas que apresentam sintomas gripais, febre acompanhado de tosse ou dor de garganta ou dificuldade respiratória. 

Dos cerca de 400 atendimentos realizados, quatro foram encaminhados para o Hospital Municipal Santo Antônio e 106 preenchiam os critérios para coleta. 

Os centros de triagem estão localizados na rua Marcionilo dos Santos nº 21, no Bairro Corticeira, ou na rua João Butschardt, nº 365, no Centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. 

Notícias relacionadas

x