Geral

Coronel da 12ª Região PM quer criar cinturão de segurança em toda região

A frente da 12ª Regional de Polícia Militar há quatro semanas, o coronel Alessandro José Machado esteve no JDV no início desta semana

27/05/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Coronel da 12ª Região PM quer criar cinturão de segurança em toda região

Camila Silveira Rosa

A frente da 12ª Regional de Polícia Militar há quatro semanas, o coronel Alessandro José Machado esteve no JDV no início desta semana. Conforme Machado, o objetivo de sua gestão é manter os índices criminais em controle e implementar algumas ideias para melhorar ainda mais a segurança na região.

“A nossa intenção é criar um cinturão de segurança em toda a região. Estamos criando um plano de defesa e um plano de emergência”, salienta. De acordo com o coronel, o plano de defesa é voltado ao apoio de um município ao outro na questão da segurança pública.

Já o plano de emergência, é o apoio a órgãos como Defesa Civil e Bombeiros Voluntários, por exemplo, em casos de desastres que possam ocorrer.

 “Normalmente a Polícia Militar é a primeira instituição a chegar nos locais independentemente do tipo de ocorrência. É bom o policial estar preparado para lidar com a situação e saber como se relacionar com os demais órgãos caso houver necessidade.”

Com relação aos municípios do 14º BPM, o coronel disse que a regional está estudando diversas formas de coibir e prevenir a criminalidade em Guaramirim, já que a cidade é bastante vulnerável devido ao fácil acesso a Joinville e Blumenau, por exemplo.

Antes de assumir a 12ª RPM, o coronel estava na Controladoria da Polícia Militar de Santa Catarina desde novembro do ano passado.

Machado nasceu em São Miguel do Oeste e ingressou na carreira militar em março de 1992, concluindo o Curso de Formação de Oficiais em 1995.

Formado em direito pela Univali e pós-graduado em administração da segurança pública, o coronel passou grande parte da carreira no Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), onde foi piloto do helicóptero Águia 1, da 2ª Companhia do BAPM, e comandante.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x