Esportes

Corrida de rua terá circuito por três bairros de Jaraguá no domingo

O Live! Run XP é o melhor circuito de meias-maratonas da América Latina

08/07/2022

Por

Corrida de rua terá circuito por três bairros de Jaraguá no domingo

Divulgação

Inserida na programação do aniversário de 146 anos da cidade, a etapa de julho do Circuito Live! Run XP vai ocorrer na cidade-sede da empresa. A corrida será no dia 10 de julho, domingo, com provas de 21 km, 10 km e 5 km, além da corrida kids. No mesmo dia, a Arena Live! estará aberta ao público com atividades gratuitas para toda a família.

O Live! Run XP é o melhor circuito de meias-maratonas (21km) da América Latina e também contará com percursos de 5km e 10km, além de corrida kids, e passará por oito estados do país. Ao todo, são 11 provas programadas.

O ponto de partida para os até dois mil atletas inscritos será o Parque Linear Via Verde, no bairro Ilha da Figueira. O espaço temático reserva uma série de atrativos como aula de aquecimento e alongamento, além da retirada de kits pelos corredores. Após a corrida, no domingo, a arena também sedia a premiação e outros atrativos esportivos.

A prova de 5 km utilizará várias ruas do bairro em vias compartilhadas com o trânsito, sinalizada com cones a cada 20 metros. As de 10 km como a de 21 km, os corredores entrarão na Ponte Antônio Ribeiro até a esquina da Rua Dona Matilde (Via Lalau), retornam pelo mesmo trajeto à Via Verde, Rinaldo Bogo até o limite com a Procópio Gomes, voltando pela própria via na contramão e acessando a direita na Rua Antônio Radtke.

No final da via a prova entrará à direita na direção da Rua Rua 25 de Julho em via compartilhada, sendo faixa e acostamento sentido centro bloqueado para prova e a mão sentido bairro liberada para o trânsito local.

Na altura da Rua Osvaldo Glatz (antes da ponte do Beira Rio), a prova retorna na própria via compartilhada com os veículos. A prova acessa a Rua José Theodoro Ribeiro em via compartilhada com o trânsito (uma faixa e meia à esquerda para a prova e uma faixa e meia à direita para o trânsito local). O compartilhamento será sinalizado com cones a cada 20 metros.

A meia maratona de 21 km seguirá o mesmo percurso da prova dos 10 km, mas serão realizadas duas voltas no trajeto. A largada da categoria 21 km na Via Verde se dará às 6h30 e dos 5 e 10 km, às 6h45min, segundo a programação divulgada.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x