Geral

Coruja colide contra carro, se machuca e é socorrida por motorista em Jaraguá do Sul

O acidente ocorreu no bairro Vila Nova. 

04/06/2020

Por

Coruja colide contra carro, se machuca e é socorrida por motorista em Jaraguá do Sul

Uma coruja da espécie murucututu-de-barriga-amarela é mais um animal silvestre que entra nas estatistícas de resgate da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). A ave ficou ferida após colidir contra um veículo no bairro Vila Nova, próximo ao Supermercado Cooper.

Foi o próprio motorista que resgatou e encaminhou o animal para a equipe da Fujama. De acordo com o biológo do órgão ambiental, Christian Raboch Lempek, a ave noturna está sob cuidados veterinários. 

Leia mais:

“Infelizmente ela apresenta lesões nos dois olhos. Uma delas pela colisão frontal com o veículo. Já exames no outro olho mostra que ela já tinha outra lesão no cristalino, provavelmente catarata ou alguma doença parecida”, destacou o biológo.

Christian destaca que a prioridade é tratar dos danos causados pela colisão ao animal. “Depois iremos avaliar a possibilidade dela voltar à natureza. Mas tudo vai depender como irá reagir. No momento a ave está alimentada e medicada.

Com essa murucututu o número de animais silvestres resgatados em área urbana em Jaraguá do Sul este ano chega a 128 espécimes entre aves, mamíferos, répteis e anfíbios. 
 

 

Notícias relacionadas

x