Corupá: Possível atualização do brasão está aberto para debate público
Brasão de Corupá entra em pauta e população é chamada para opinar.
Bandeira do município de Corupá.
O brasão oficial de Corupá, criado em 1973 pela Lei Municipal nº 239, poderá passar por uma atualização. Para isso, a Prefeitura deu início a um processo participativo que coloca a população no centro das decisões sobre um dos principais símbolos da cidade.
Identidade em discussão
O brasão representa aspectos históricos, culturais e simbólicos de Corupá. No entanto, com mais de 50 anos de uso, a proposta atual é avaliar a necessidade de modernização e adequação à identidade visual contemporânea do município.
O processo será conduzido pela Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer e inclui outras etapas de consulta pública ao longo das próximas semanas.

Escuta pública
A primeira etapa da escuta pública acontece nesta quinta-feira, 23 de outubro, às 19h, no Centro Cultural Hansa Humboldt. O evento marca o início de uma série de encontros em que os moradores poderão contribuir com sugestões, opiniões e percepções sobre o brasão municipal.
Confira onde será a escuta pública:
Como isso impacta sua vida?
Ao convidar os moradores para participar da revisão do brasão, Corupá fortalece o sentimento de pertencimento e valoriza a opinião da comunidade na construção da identidade municipal. Participar desse processo é também uma forma de influenciar como a cidade se apresenta para o futuro.
Conteúdos em alta
Martin Petry
Nasci em Jaraguá do Sul, mas estudei e vivi grande parte da minha vida em Massaranduba, onde sempre vou carregar no coração esse pedaço do interior Catarinense.