Corupá

Corupá avança na elaboração do Plano Municipal de Cultura

A elaboração do Plano, é fruto de um convênio entre o Consórcio Cigamvali e o Sebrae

20/05/2022

Por

Corupá avança na elaboração do Plano Municipal de Cultura

Divulgação

Vinte e cinco pessoas, entre representantes do Sebrae, Amvali, Cigamvali e do setor de cultura local, participaram esta semana do seminário para elaboração do Plano Municipal de Cultura de Corupá. O evento, é resultado da adesão do município ao acordo federativo de 2013 e desde então, foram realizadas diversas tarefas e encontros com o setor público e privado, culminando com o evento de ontem.

De acordo com Lucas Zeininger, chefe de Cultura, a ideia é debater o potencial cultural do município e, assim, desenvolver ações para fortalecer o setor, ao mesmo tempo em que se resgata e preserva a cultura local. “Durante os meses de março e maio foram realizadas as coletas de dados culturais e no dia 17 aconteceu o seminário para iniciarmos este plano. Uma das ações, é ter o “CPF” da cultura municipal instituído como lei e aplicá-lo nas atividades culturais”, disse.

A elaboração do Plano, é fruto de um convênio entre o Consórcio Cigamvali e o Sebrae, que contratou as consultoras Roseli Siewert e Roselaine Vinhas para coordenar e desenvolver o trabalho.

Outros dois seminários ocorrerão ainda este ano, com a inserção de mais dados culturais e, ao mesmo tempo, debatendo os pontos fortes de fracos do setor. “Assim que elaborado o Plano, o próximo passo será criar o Fundo Municipal de Cultura”, observou Lucas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x