Corupá

Corupá convenia com Furb para atualizar Plano Diretor

A revisão é importante para estabelecer condutas e práticas urbanas em Corupá

21/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Corupá convenia com Furb para atualizar Plano Diretor

Foi assinada na quarta-feira (19), o contrato entre a prefeitura de Corupá e a Fundação Regional de Blumenau (Furb), para a atualização do Plano Diretor do município. O ato ocorreu no gabinete do prefeito Luiz Carlos Tamanini e contou com a presença da reitora da instituição, Márcia Cristina Sardá Espindola, e dos professores Juarez Prado Córdova e Carla Back, além do secretário de Administração e Fazenda, Joney Cídero Morizini, e a secretária de Educação, Clarice Judacefski.

Leia mais

Pelo documento, será criado um Comitê Gestor composto por representantes de diversos segmentos da comunidade, que acompanhará o trabalho, previsto para durar aproximadamente cinco meses.

“Vamos atualizar o Plano Diretor, que passa também pelo aperfeiçoamento de algumas leis”, disse o professor Juarez.

Para o secretário de Administração e Fazenda, Joney Morozini, a revisão é importante para estabelecer condutas e práticas urbanas em Corupá.

“O Plano Diretor é um instrumento que está ligado diretamente ao desenvolvimento do município e, por isso, precisa ser bem analisado onde as leis sejam cuidadosas a fim de evitar abusos, mas também que não emperrem o crescimento de Corupá”, destacou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x