Corupá

Corupá e Rumo acordam para obras próximas aos trilhos

Pelo pré-projeto, a prefeitura realizará diversas intervenções às margens e por baixo dos trilhos

24/06/2021

Por

Depois de vários encontros com representantes da Rumo Logística, companhia ferroviária pertencente ao Grupo Cosan, maior companhia de logística com estrutura ferroviária do Brasil, detentora, entre outras, da Malha Sul, com vários segmentos, dentre eles o ramal Mafra-São Francisco do Sul, a prefeitura de Corupá chegou a um acordo que permitirá a assinatura de um convênio com a autorização para o poder público realizar as obras de drenagem e acabar com diversos pontos de alagamentos próximos às passagens em nível.

Leia mais

A informação é do prefeito Luiz Carlos Tamanini e técnicos do setor de planejamento durante encontro realizado na segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores. Pelo pré-projeto, a prefeitura realizará diversas intervenções às margens e por baixo dos trilhos. Trata-se de um serviço moroso que precisa estar alinhado aos horários em que as composições passam por Corupá, num total de oito trens diários, entre idas e vindas do Porto de São Francisco do Sul.

Um dos locais em que a prefeitura fará a colocação de tubos é no final da rua Vidal Ramos, num trajeto próximo à linha férrea, onde serão colocados em torno de 630 tubos. Outro ponto de alagamento crítico é na confluência da rua Jaraguá com a rua Jorge Lacerda. A intervenção será complexa e consumirá aproximadamente 210 tubos.

Nas tratativas com a Rumo, a prefeitura também conseguiu autorização para resolver os problemas em outros dois lugares principais: rua Emma Schimdt e próximo ao Supermercado Rancho Bom, ambas no bairro João Tozini. Levantamentos apontam a necessidade de aproximadamente 600 tubos.

As obras serão feitas na faixa de domínio da Rumo e devem se adequar ao trânsito ferroviário, parando quando da passagem das composições. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x