Corupá

Corupá ganha nova Estação de Tratamento de Água

A expectativa é de que ela entre em funcionamento entre 30 e 60 dias.

24/12/2020

Por

Corupá ganha nova Estação de Tratamento de Água

Duas importantes obras para a comunidade de Corupá foram entregues pela Prefeitura Municipal no início desta semana. A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) – da autarquia Águas de Corupá – e o prédio do posto de saúde do bairro João Tozini.

No último sábado (19), foi entregue também a nova quadra do Ginásio Municipal de Esportes Willy Germano Gessner, que ganhou placas modulares de polipropileno e passa a ser uma das melhores quadras da região.

Também já estão em funcionamento as 30 novas câmeras de monitoramento para a segurança do município. 

Nova ETA

Na tarde de segunda-feira (21), foi entregue a nova Estação de Tratamento de Água de Corupá, localizada junto aos reservatórios da autarquia Águas de Corupá, no bairro Ano Bom.

A ETA pode ser considerada a maior obra da história do município, com investimento de R$ 3,1 milhões, com recursos provenientes do Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

A nova estação terá capacidade para tratamento de 60 litros por segundo, com a água captada do rio Ano Bom. Atualmente, este limite é de 24 litros/segundo.

Feita de concreto armado e viabilizada pela Construtora e Incorporadora Jaraguá Ltda (que venceu a licitação), a obra foi pensada para atender a comunidade pelos próximos 30 anos.

No último fim de semana, foram iniciados os primeiros testes com a ETA.

Já foram construídos também o laboratório de química, sala de reunião, caixa de contato, e o próximo passo é viabilizar a subestação de energia elétrica.

A expectativa é de que ela entre em funcionamento entre 30 e 60 dias.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x