Corupá

Corupá manda projeto à Câmara e pagará o piso salarial dos professores

Após os estudos, o projeto foi elaborado e encaminhado ao legislativo pelo prefeito, em exercício, Claudio Finta

07/03/2023

O município de Corupá, por meio da Secretaria de Educação, encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que aumenta os salários dos professores para o piso nacional da categoria, dos atuais R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55, um reajuste de 14, 95%. A matéria estabelece também que “os demais níveis salariais dos profissionais do magistério, cujo valor ultrapasse o Piso Nacional, terão o reajuste de acordo com a diferença do nível de formação pedagógica. 

Segundo explica o secretário Joney Cícero Morozini, apesar de a recomendação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em não conceder a equiparação, o aumento foi um compromisso assumido pelo prefeito Luiz Carlos Tamanini. “Ele nos orientou a realizar todos os levantamentos contábeis para que conseguíssemos os recursos e fizéssemos o reajuste. Após os estudos, o projeto foi elaborado e encaminhado ao legislativo pelo prefeito, em exercício, Claudio Finta. Penso que se trata de um importante ganho e merecido à categoria”, comentou.

Outro projeto enviado à Câmara, pela Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, concede reajuste aos demais servidores municipais de 5,71%, relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado de fevereiro de 2022 a janeiro de 2023.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x