Corupá

Corupá: programa de mudas frutíferas é retomado na Capital da Banana

De acordo com o chefe do Meio Ambiente, Daniel Müller, as encomendas podem ser feitas entre os dias 15 de março e 3 de maio

12/03/2021

Por

Corupá: programa de mudas frutíferas é retomado na Capital da Banana

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente está retomando a campanha de mudas frutíferas e nativas que estava suspenso desde 2018. De acordo com o chefe do Meio Ambiente, Daniel Müller, as encomendas podem ser feitas entre os dias 15 de março e 3 de maio, junto ao novo centro administrativo, na Rua Francisco Mees.

A retirada está prevista para o dia 24 de maio. O pagamento é em dinheiro e no ato da aquisição. Os preços variam de acordo com a espécie, havendo laranjeiras, tangerineiras e macieiras a R$ 9,00 a muda, enquanto que as cítricas exóticas, como o limão caviar, a R$ 40,00.

Leia mais:

Vereadores de Corupá aprovam cessão de ambulância aos Bombeiros Voluntários

Tamanini fala sobre a pandemia e pode comprar cinco mil vacinas para Corupá

Retomados os encontros sobre maruim nas comunidades rurais

ARBORIZAÇÃO – O setor trabalha também na elaboração de um projeto de arborização do município. A iniciativa consiste no plantio de diversas árvores no perímetro urbano da cidade. Segundo dados do IBGE, 28% dos domicílios de Corupá não possuem árvores plantadas ao redor, número considerado satisfatório para cidades com até 20 mil habitantes.

No entanto, a expectativa é aumentar esse índice. “Estamos realizando um levantamento sobre as espécies mais apropriadas que não danifiquem as calçadas, mas que ao mesmo tempo ofereçam sombra e beleza natural”, registra Daniel Müller.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x