Corupá

Corupá realiza ações para marcar o mês Outubro Rosa

A primeira atividade foi na sexta-feira

05/10/2021

Por

Corupá realiza ações para marcar o mês Outubro Rosa

Reprodução

A secretaria Municipal de Saúde de Corupá, está desenvolvendo desde sexta-feira (1º), uma programação para marcar o “Outubro Rosa”, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. A primeira atividade foi na sexta-feira, quando todos os servidores foram convidados a trabalhar com uma camiseta rosa, postando fotos nas redes sociais, incentivando, também, a compra do material da campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul.

Os postos de saúde estão decorados com a cor rosa. Haverá o Dia D nas unidades de saúde, quando os profissionais do setor farão busca ativa e ficarão à disposição da população feminina para dar explicações sobre o autoexame das mamas, procedimento importante no diagnóstico precoce do câncer. Haverá a distribuição de brindes

Haverá distribuição de material explicativo às mulheres e agenda com enfermeiras durante o mês para triagem de mulheres da faixa etária de risco para investigação e solicitação de exames de mama e mamografia, se necessários.

Durante todo o mês de outubro, as equipes de saúde trabalharão com vestimentas ou adereços na cor rosa. Haverá ultrassom de mamas, com agendas após o dia 18 de outubro. Em diversos pontos da cidade, a iluminação está na cor rosa, como o letreiro na BR-280 e na Praça Arthur Müller.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x