Corupá

Corupá e São Bento tratam da construção de pontes intermunicipais

Saiba mais:

28/11/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Os prefeitos de Corupá, Claudio Finta, e de São Bento do Sul, Antônio Tomazini, se reuniram na quinta-feira (23), para debater problemas em comum dos dois municípios vizinhos.

Corupá e São Bento tratam da construção de pontes intermunicipais

 

Durante o encontro inicial, no gabinete da prefeitura de Corupá, foi discutida a construção de uma nova ponte de concreto em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre as duas cidades.

 

 

Claudio Finta informou ao seu colega de São Bento do Sul que o município recebeu a confirmação da liberação pelo governo do Estado, via Defesa Civil, de dois kits transposição de 15 metros cada, que serão implantados no local, substituindo a ponte de madeira construída provisoriamente em parceria, após a antiga de concreto ser destruída pela correnteza.

 

 

Outra informação que pautou a reunião foi em relação a ponte pênsil na mesma localidade e que também foi levada pelas enxurradas. O executivo municipal, por meio do governo do Estado, já dispõe dos recursos necessários para a obra.

 

 

Os prefeitos Finta e Tomazini estiveram também na conhecida “Ponte do Rocha”, que liga os bairros Bompant, em Corupá, e Rio Natal, já no município de São Bento do Sul.

 

No local, trataram uma parceria para dar fim aos sucessivos problemas de interrupção do trânsito, provocada pela destruição das cabeceiras desta passagem. 

 

 

A proposta é de que cada prefeitura faça do seu lado uma cabeceira de concreto que suporte a correnteza.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x