Corupá

Corupá tem diversas atrações culturais/turísticas definidas

O secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Loriano Rogério Costa (Kutcha), apresentou um balanço dos trabalhos na Câmara de Vereadores

19/05/2022

Por

Corupá tem diversas atrações culturais/turísticas definidas

Divulgação

O secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Loriano Rogério Costa (Kutcha), apresentou um balanço dos trabalhos na Câmara de Vereadores. Uma das questões foi a reforma do ginásio Willy Germano Gessner que terá o problema de infiltrações resolvido com a colocação de uma manta térmica na cobertura e a aquisição de 778 cadeiras, proporcionando mais conforto para os frequentadores.

Kutcha falou dos diversos eventos programados para este ano citando em maio, dias 26, 27 e 28, Fecaplant (Feira Catarinense de Flores e Plantas Ornamentais); em julho, Festival de Corais, Bananalama e Festival de Esportes Radicais; em agosto, Semana da Banana; outubro, Encontro de Corais e o Pedal da Santa; em dezembro, as comemorações do Natal, com uma vasta programação já em preparação.

O secretário abordou ainda sobre o Parque Rota das Cachoeiras, fechado desde junho de 2020, e cuja área foi vendida para um grupo de empresários. A Prefeitura e outras entidades de Corupá, pressionam os novos proprietários para abrir o local para visitação, “o que deve acontecer ainda este ano”, prometeu.

Sobre os passeios de Maria Fumaça, Kutcha informou que eles devem acontecer todo fim de semana e não somente uma vez por mês, como é atualmente. Também destacou a criação do ponto de motorhomes, instalado ao lado do ginásio de esportes e que tem atraído visitantes de vários estados todo fim de semana.

Igualmente anunciou que a Secretaria vai mudar de endereço dentro de um mês, passando para o atual prédio da Prefeitura no centro da cidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x