Corupaense é eleita à Conferência Nacional de Saúde Mental em 2023
Em maio de 2023, em Brasília, ocorrerá a Conferência Nacional sobre Saúde Mental e, para Santa Catarina, havia apenas quatro vagas
O Município teve participação efetiva na 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental em Santa Catarina, realizada em Florianópolis, nos dias 29 e 30 de junho, com a servidora Emilly Priscila Fontana e representando os usuários, Edlaine José de Lima Hoeft. Elas foram eleitas como representantes do município e da macrorregional, durante evento semelhante ocorrido recentemente.
No evento, Edlaine apresentou três moções com reivindicações regionais e municipal. Para que as sugestões sigam adiante, era necessária a aprovação da maioria dos participantes, por meio da coleta de assinaturas. A mobilização da usuária surpreendeu e suas reivindicações importantes como a necessidade de que os órgãos federativos voltem a realizar o cofinanciamento do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde Familiar), foram aprovadas.
Edlaine, foi mais além. Em maio de 2023, em Brasília, ocorrerá a Conferência Nacional sobre Saúde Mental e, para Santa Catarina, havia apenas quatro vagas, sendo que ela foi eleita para uma delas.
A participação dos representantes dos usuários nos eventos estaduais e nacional, é custeada pelo governo catarinense.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!