Sem categoria

Covid-19: Jaraguá do Sul inicia vacinação em idosos com mais de 90 anos

O municipio recebeu do Governo do Estado nova remessa com 480 doses da CoronaVac
 

09/02/2021

Por

Covid-19: Jaraguá do Sul inicia vacinação em idosos com mais de 90 anos

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta terça-feira (9), a vacinação contra o coronavírus será destinada aos idosos com idade acima dos 90 anos. Nesta manhã, a Secretaria de Saúde recebeu 480 doses da CoronaVac, enviadas pelo Governo do Estado.

Conforme o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, em função deste quantitativo pequeno, a Secretaria fará a aplicação da primeira dose aos idosos com mais de 90 anos. “E, conforme a disponibilidade de doses, daremos continuidade à imunização dos profissionais da saúde, com prioridade àqueles acima de 60 anos e que estejam em atuação”, completa.

Leia mais:

As aplicações serão feitas na Central de Vacinação, no antigo posto de saúde da Reinoldo Rau, onde os idosos devem comparecer.

O secretário informa ainda que, aqueles idosos que têm dificuldades de deslocamento podem ser imunizados dentro de veículos, no estacionamento da unidade. “Já os acamados poderão ser imunizados nas suas próprias residências, de acordo com a programação das nossas equipes”, explica. A expectativa é atender este público até a próxima sexta-feira (12).

Notícias relacionadas

x