CPI do Samae define datas das oitivas com os envolvidos
Todos os depoimentos serão gravados pela TV Câmara e publicados nas redes sociais do Legislativo em data posterior
Comissão de inquérito que apura possíveis irregularidades no Samae esteve reunida ontem
A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no Samae realizou mais uma reunião na quarta-feira (14). Entre os assuntos debatidos, as datas das oitivas a serem realizadas com os envolvidos no caso. Os membros decidiram tomar os depoimentos após o primeiro turno das eleições 2022 para não gerar implicações legais e eleitorais. Os nomes dos depoentes também não serão divulgados neste momento pelo mesmo motivo.
As oitivas serão feitas no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Não haverá presença de público e nem da imprensa durante os depoimentos. O presidente da CPI, Osmair Gadotti, explica que essa decisão tem o objetivo de evitar que os interrogados sejam influenciados pelas oitivas de outros depoente.
O vereador explica que todos os depoimentos serão gravados pela TV Câmara e publicados nas redes sociais do Legislativo em data posterior. O presidente ressalta que as gravações serão liberadas todas de uma vez, conforme os assuntos forem sendo exauridos, também para evitar que uma oitiva influencie o testemunho de outro interrogado.
Gadotti ainda salienta que a Comissão encaminhou ofícios ao Samae para coleta de mais informações que possam contribuir com as investigações. As respostas da autarquia devem ser analisadas na quarta-feira (21), quando os membros da CPI se reúnem novamente.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Conteúdos em alta