Geral

CRAS de Massaranduba registra o dia de combate ao abuso e exploração de crianças

Os impressos são entregues para as turmas de sexto ano

20/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

CRAS de Massaranduba registra o dia de combate ao abuso e exploração de crianças

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no estado do Espírito Santo. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Leia mais

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000. Desde então, o objetivo da data é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a todos para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes.

Para marcar a data, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Massaranduba, entregou nas escolas municipais e estaduais um total de 214 jornais com o tema “Violência Sexual contra crianças e adolescentes… Juntos mudaremos esta história”. Os impressos são entregues para as turmas de sexto ano.

O CRAS local solicita que percebendo algum sinal de que uma criança ou adolescente seja vítima de abuso sexual, denuncie. “Ligue para o Disque 100, para o Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou Polícia Militar de sua cidade”, registra.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x