Sem categoria

Cras prestam quase 22 mil atendimentos em 11 meses de 2019

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social que tem o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade

30/01/2020

Por

Cras prestam quase 22 mil atendimentos em 11 meses de 2019

A Secretaria de Assistência Social calcula em 21.860 os atendimentos gerais nos sete Centros de Referência de Assistência Social do município, de janeiro a novembro do ano passado. Destes, 11.310 foram atendimentos técnicos com profissionais especializados em pedagogia, psicologia, assistência social e terapeuta ocupacional.

As famílias com acompanhamento no mesmo período somaram 2.772. O público do Cras é composto por famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social que tem o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Possibilita o acesso da população a serviços, benefícios e projetos de assistência social.

De acordo com a Assistente Social no Setor de Planejamento e Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Claudia Faria, o Cras é um importante meio para promover o acesso das famílias atendidas aos direitos sociais porque trabalha com a prevenção de situações de vulnerabilidade e risco. “Estes órgãos atuam de forma a identificar e estimular o desenvolvimento de potencialidades dos vínculos familiares e comunitários”, explica.

Notícias relacionadas

x