Jaraguá

Creas Nova Brasília reinaugurado após reformas e adequações

O investimento foi de aproximadamente R$ 850 mil

30/11/2021

Por

Creas Nova Brasília reinaugurado após reformas e adequações

Divulgação

A Administração Municipal/Secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul reinaugurou na sexta-feira as instalações o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) localizado na Rua José Emmendoerfer, 328.  O imóvel recebeu uma reforma completa nos últimos meses, desde a cobertura, pisos, pintura, renovação da fachada e plataforma elevatória. O investimento foi de aproximadamente R$ 850 mil. A partir de agora, será feito no local o atendimento dos Creas Nova Brasília e Vila Baependi.

Neste prédio também está localizada a Sala de Acolhimento voltada às pessoas vítimas de violência. O espaço contará com equipe técnica para atender principalmente a demanda de mulheres que sofrem com isso e são impedidas de voltar para a própria casa e necessitem de um espaço diferenciado e agradável para que sejam realizados os devidos encaminhamentos. “O Creas é um espaço público de acolhimento, orientação e acompanhamento das famílias e indivíduos em situação de violação de direitos. Ele denota ainda o cuidado que está havendo com os profissionais que aqui atuam”, destacou a gerente de Proteção Social de Média Complexidade da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Marinez Borck Larroza.

Já o secretário André de Carvalho Ferreira, destacou que o novo Creas consolida a sensação de “pertencimento” dos próprios funcionários em relação ao Creas. “Lembro que logo após o evento do ciclone bomba que atingiu nossa cidade, o número de servidores era proporcional ao de baldes para conter as goteiras que surgiram. Algo que mostrou o comprometimento da equipe com seu local de trabalho e esta reforma vem valorizar esse sentimento”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x