Economia

Crevisc alcança 14 anos confraternizando com os associados

A Crevisc chega aos 14 anos com mais de 17 mil associados em Guaramirim

09/08/2022

De um sonho surgido dentro da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag) à abertura do primeiro posto de atendimento em 2008, já são 14 anos. E a celebração da data aconteceu no sábado, dia 6, na Chácara Recanto dos Sonhos, com a tradicional costela ao fogo de chão e música, mas o importante foi o reencontro dos associados à Crevisc – Cooperativa de Crédito, depois de dois anos tensos devido à pandemia do coronavírus, o que não a impediu de crescer e de fortalecer, trazendo o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida para os cooperados e comunidade.

(Foto: Daiane Raupp/divulgação Crevisc)

A Crevisc chega aos 14 anos com mais de 17 mil associados em Guaramirim. E não para de crescer. A cronologia mostra a abertura do primeiro posto de atendimento em 2008, em 2015 iniciou o posto da Corticeira, em 2018 no Amizade, em 2020 foi inaugurada a sede no Centro e, em 2021, no Rio Branco. O plano de expansão, segundo o presidente Gilberto Ronchi, fez com que a Crevisc fincasse raízes no Paraná.

(Foto: Daiane Raupp/divulgação Crevisc)

No dia 17 de janeiro de 2022 foi inaugurado o posto na cidade de Guaratuba e neste mês de agosto chega a Matinhos e, até o final do ano, também ao Pontal do Paraná.

“Estamos crescendo com planejamento, sustentabilidade e com os pés no chão. Guaramirim é a 21ª cidade catarinense em número de filiados à cooperativas de crédito em relação à população residente. Dos 23 mil cooperados (considerando todas as cooperativas), mais de 17 mil são da Crevisc. Isso é uma mostra da credibilidade e da sensação de pertencimento do guaramirense à Cooperativa genuinamente local”, diz Gilberto.

Os dados são oficiais, do Banco Central. O presidente ressalta que a Crevisc tem alcançado os objetivos apoiado nos princípios e valores cooperativistas, com serviços financeiros diferenciados e ações sociais, prezando pela inclusão de todas as classes sociais no sistema financeiro.

“Aqui todos ganham, o cooperado que também é dono do negócio e tem participação nos resultados, ganham os municípios onde estamos atuando porque todos os recursos captados são aplicados na própria comunidade, revertendo em melhoria da qualidade de vida. Temos a retaguarda do Sistema Ailos com 13 cooperativas singulares atuando em mais de uma centena de municípios, que trabalham o coletivo, que fazem e que transformam vidas e negócios por meio do cooperativismo”, registra Gilberto.

(Foto: Daiane Raupp/divulgação Crevisc)

O presidente da Crevisc, a propósito dos 14 anos de abertura do primeiro posto de atendimento, convida quem não é associado a conhecer a estrutura da Cooperativa, como também as soluções financeiras competitivas dentro do mercado, além de ter voz e participar coletivamente de todas as decisões, participação nos resultados, ter taxas diferenciadas para crédito e financiamentos, entre outras vantagens que somente o cooperativismo de crédito com raízes no município pode oferecer.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x