Economia

Crevisc inaugurou ontem Posto de Atendimento no bairro Rio Branco em Guaramirim

A abertura do PA Rio Branco faz parte do plano de expansão da Crevisc. Em janeiro, a Cooperativa abrirá mais um Posto de Atendimento em Guaratuba, no Paraná

18/11/2021

Por

Crevisc inaugurou ontem Posto de Atendimento no bairro Rio Branco em Guaramirim

Camila Silveira Rosa

O bairro Rio Branco, em Guaramirim, assim como as comunidades adjacentes como Figueirinha, Jacu-Açu, Tibagi, Barro Branco, Putanga e Ponta Comprida, contam, desde ontem, 17 de novembro, com o Posto de Atendimento da Crevisc – Cooperativa de Crédito de Guaramirim, instalada em local estratégico, próximo da Capela São José.  É o quarto Posto de Atendimento da Crevisc – os demais estão no Centro, Corticeira e Amizade – e a instalação faz parte do plano de expansão da Cooperativa, que em 2022 passará a atender também cidades do litoral paranaense, como Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, inicialmente, de um total de seis planejados.

(Foto: Camila Silveira Rosa)

De acordo com o presidente Gilberto Ronchi, a Crevisc é uma das 13 cooperativas de crédito do Sistema AILOS, com mais de um milhão de associados, dos quais 15 mil em Guaramirim. O Posto de Atendimento Crevisc no Rio Branco está instalado em um prédio com 254 m2 de área, especialmente projetado para atender os cooperados e compartilhar conhecimentos, emoções, sonhos e soluções.

“Somos uma instituição de crédito genuinamente guaramirense. Unidos, somos os fazedores e fazemos a diferença. Este Posto de Atendimento vem suprir uma carência desta vasta região de Guaramirim, onde os clientes, que também são sócios, podem usufruir de todos os serviços e das vantagens do Sistema AILOS, da qual fazemos parte, voltados ao crescimento pessoal e profissional, com benefícios socioeconômicos que desenvolvem também a comunidade”, ponderou.

(Foto: Camila Silveira Rosa)

Gilberto acrescentou que o cooperativismo de crédito reúne recursos e soluções financeiras para alcançar objetivos em conjunto, de modo democrático, valorizando as pessoas e buscando sempre a prosperidade conjunta.

A abertura do PA Rio Branco faz parte do plano de expansão da Crevisc. Em janeiro, a Cooperativa abrirá mais um Posto de Atendimento em Guaratuba, no Paraná, de um total de seis projetados àquele Estado.

Segundo o diretor executivo da Crevisc, Ederson Cristiano Piaz, a unidade do Rio Branco inicia com cinco colaboradores, com atendimento ao público das 10h às 16h. Cerca de 600 associados já fazem parte da carteira e o crescimento será gradativo.

“Temos várias comunidades fortes, com muitos empreendimentos em áreas diversificadas”, registrou.

A Crevisc completou 13 anos em agosto. Foi constituída por um grupo de 44 associados fundadores, encabeçada pela Aciag. Ao longo desse período cresceu de forma sustentável e conta atualmente com R$ 23 milhões de patrimônio líquido e R$ 132 milhões de ativos.

(Foto: Camila Silveira Rosa)

Sobre a importância da Cooperativa de Crédito de Guaramirim na região do Rio Branco, os empreendedores Jeison José Beber e Osmar de Souza, por exemplo, destacam que agora podem realizar todos os serviços bancários na própria comunidade, sem a necessidade de buscá-los no centro. “Facilitou para todos”, disseram.

O presidente da Aciag, Adilson César Demathê, prestigiou a inauguração e elogiou a iniciativa da Crevisc de estar próxima da comunidade.

“A região do Rio Branco, de fato, necessitava de serviço dessa natureza e nada melhor do que a Crevisc para fazê-la crescer e prosperar. E logo teremos a duplicação da SC-108, o que deve incrementar ainda mais o seu desenvolvimento. A Aciag, que deu o impulso inicial à Crevisc, está muito feliz e a cumprimenta por isso”, disse.

(Foto: Camila Silveira Rosa)

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

 

Notícias relacionadas

x