Cultura

Cuidados sanitários serão rígidos durante a realização do Femusc

O 17º Festival de Música de Santa Catarina acontece de 16 a 29 de janeiro, na Scar

12/01/2022

A presidente do Comitê de Combate à Covid-19 de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, e os secretários de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, e de Administração, Douglas Conceição, receberam o diretor executivo do 17º Femusc, Fenísio Pires Júnior, para tratar sobre a realização do maior festival escola de música erudita do Brasil, neste momento em que os números de casos de covid-19 estão aumentando diariamente. O 17º Festival de Música de Santa Catarina acontece de 16 a 29 de janeiro, na Scar.

Conforme a presidente do Comitê, o plano de ação criado pela organização do Festival se mostra bastante eficaz. “O Município, por meio da Secretaria de Saúde, acompanhará de perto o desenrolar do Femusc, para garantir a segurança sanitária dos participantes e do público que assistirá presencialmente as apresentações” disse ela.

Fenísio Pires Júnior explicou que o evento terá regras estritas quanto aos cuidados de saúde devido à prevalência da pandemia de covid-19. Segundo ele, será um Festival reduzido, com 30 professores, dez professores assistentes e cerca de 100 participantes. Exames virais serão oferecidos regularmente aos participantes do evento, máscaras serão obrigatórias, e o distanciamento social será aplicado a todos.

“São regras simples e justas, porém necessárias para o bem-estar de todos”, disse ele. “Não vamos cancelar o evento, que já está num formato reduzido e com segurança”, explicou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x