Cultura

Curso gratuito no CEU ensina a dançar o samba de gafieira em Jaraguá do Sul

Quer conhecer um novo estilo de dança para praticar?

27/01/2022

Por

Curso gratuito no CEU ensina a dançar o samba de gafieira em Jaraguá do Sul

Reprodução

Quer conhecer um novo estilo de dança para praticar? A sugestão é o samba de gafieira, uma dança de salão oriunda do maxixe que encanta os bailes por onde passa. A dança, realizada em pares, exige agilidade e descontração e suas apresentações são um show à parte.

Esse ritmo exige muita agilidade e concentração, diante da grande variedade de passos que devem ser executados sem parecerem um grande sacrifício. Apesar da dificuldade, os dançarinos do estilo devem ser alegres, desinibidos e apresentar sempre um sorriso no rosto e uma postura aberta.

Jaraguá do Sul terá um curso de samba de gafieira por meio dos professores Fábio Simões e Lilian Vilela, viabilizado via projeto contemplado pelo Inciso III da Lei Rouanet. Os professores vão ensinar não só as técnicas, como também um pouco de história desse que é considerado o autêntico ritmo brasileiro entre as danças de salão.

As aulas são gratuitas e acontecerão no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU Mestre Manequinha), na Vila Lenzi, a partir de 5 de fevereiro, sempre aos sábados. No total serão oito aulas. Os iniciantes fazem das 15h às 16h30 e o nível iniciados, das 17h às 18h.

Não é necessário ter par, mas se for casal, é uma inscrição por pessoa. O comprovante de vacinação será exigido, assim como o uso de máscara, higienização e distanciamento social.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x