Geral

Cursos livres são liberados para retomar atividades em Jaraguá

Só podem voltar as atividades, alunos(as) com idade a partir dos 14 anos completos.

28/05/2020

Por

Cursos livres são liberados para retomar atividades em Jaraguá

Com a Portaria 352 publicada pelo governo do Estado no dia 25, fica autorizada a retomada das atividades escolares de ensino presencial, realizadas por estabelecimentos públicos e privados, para a modalidade cursos livres.

Por exemplo: treinamento incompany, cursos de culinária, de idiomas, costura, artesanato, informática, entre outros.

Leia mais:

Em Jaraguá do Sul, estes cursos livres também estão liberados para retornarem as suas atividades, seguindo as recomendações de combate ao Covid-19. A autorização para a realização das atividades de cursos livres está condicionada ao cumprimento de 15 (quinze) obrigações, descritas na Portaria Estadual 352.

Só podem voltar as atividades, alunos(as) com idade a partir dos 14 anos completos. Os estabelecimentos devem priorizar as atividades que possam ser mantidas de forma remota sempre que possível.

Proibições 

Permanece proibido o retorno das atividades escolares na forma presencial para estabelecimentos de educação pré-escolar, incluindo creches, escolas maternais e jardins de infância, ensino fundamental, ensino médio, educação profissional, educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação, ensino superior, ensino em nível de pós-graduação, escolas para portadores de necessidades especiais, onde os alunos tenham comprometimentos cognitivos que impliquem práticas de segurança para evitar a contaminação da Covid-19.

Notícias relacionadas

x