Educação

Cursos técnicos para jovens atendidos pelo Cras voltam a acontecer

A iniciativa é viabilizada por meio de recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

06/10/2021

Por

Cursos técnicos para jovens atendidos pelo Cras voltam a acontecer

Divulgação PMJS

Criado em 2019, o projeto realizado pela secretaria de Assistência Social e Habitação em parceria com o Senai é retomado este ano. Pessoas com a idade entre 14 e 17 anos, em vulnerabilidade social e econômica, podem contemplar o projeto que tem como principal meta prepará-los para o futuro mercado de trabalho. A iniciativa é viabilizada por meio de recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Segundo o coordenador de Cursos Rápidos do Senai, Rafael Rodrigues da Silva, os três cursos oferecidos ocorrerão no período da tarde no horário das 13h30 às 17 horas. “O de Robótica Básica, terá duração de 80 horas com foco na transformação digital que hoje é vivenciado dentro da indústria”, explicou. Já nesta quarta-feira (6) inicia o de Eletricista Residencial Básico com duração de 68 horas. De acordo com ele, o objetivo é apresentar ao aluno noções básicas de instalação elétrica em residências. Por fim, na quinta-feira (7), inicia a capacitação de Modelagem e Costura Básica, sendo voltada para a área da confecção de vestuário onde os participantes terão noção de modelagem do vestuário e as práticas de costura.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x