Brasil

Da base do vôlei feminino de Jaraguá para grande equipe de SP

No dia 7 de fevereiro, a atleta fechou contrato com o clube Realizar/FUPES/TCDS, de Santos

30/03/2022

Por

A atleta Isabely Ayumi Takaesu, eleita a “Melhor Líbero Sub 18 da Taça Paraná”, em 2018, e que colecionou títulos e medalhas no voleibol feminino ADV/Marisol/Secel, já havia sido contratada pelo Sesi Bauru, em 2021. Jogou seis meses e voltou para disputar os Joguinhos Abertos de SC, ajudando a equipe a conquistar o título.

No dia 7 de fevereiro, fechou contrato com o clube Realizar/FUPES/TCDS, de Santos, para jogar os campeonatos paulistas Sub 21 e Adulto. São Paulo, junto com Rio de Janeiro e Minas Gerais dominam o voleibol brasileiro, onde estão localizadas as grandes equipes, que têm visibilidade nacional.

É inegável que as equipes do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, dominam o voleibol feminino e, ao fazer parte de uma dessas grandes equipes, as chances de projeção no cenário nacional da modalidade são muito grandes.

Para a técnica Tatiana Altini, “a Japa iniciou no polo de voleibol do projeto “Evoluir”, na Escola Cristina Marcatto, e veio para treinar comigo nas equipes de base aos 12 anos. Era inicialmente ponteira, mas foi se adaptando muito bem como líbero. Ao atingir a idade de 15, 16 anos, passou para a equipe da professora Karina de Souza, com quem treinou até se transferir para São Paulo”, conta.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x