Jaraguaense brilha em batalha de dança e leva 2º lugar em evento internacional
Foto: Arquivo pessoal de Gabriel Pires Coelho
O dançarino Gabriel Pires Coelho, de Jaraguá do Sul, conquistou o segundo lugar na batalha de “locking”, um dos estilos mais tradicionais da dança de rua, durante o Summer Dance Brasil. O evento reuniu profissionais de renome do Brasil, América Latina e Europa entre os dias 9 e 11 de janeiro, em Balneário Camboriú.
Realizado em uma das cidades mais turísticas do país, o Summer Dance Brasil ofereceu uma programação intensa de workshops com nomes como Marlon Swoosh, Sapo, Orange, Trakinas, Mario Juangorena, Martin Klayver, Andre Rockmaster e Rodrigo Rojas. Além das aulas, o evento promoveu batalhas de dança que movimentaram a cena urbana.
Foi nessa atmosfera que Gabriel, representando Jaraguá, se destacou. Ele participou da categoria “locking”, que aconteceu no dia 10, e chegou à final, conquistando o segundo lugar após enfrentar dançarinos de várias partes do continente.
De aluno a referência na dança de rua
Gabriel Pires Coelho não apenas representa Jaraguá do Sul em competições, como também contribui ativamente para a formação de novos talentos.
Atualmente, ele é proprietário e professor do Estúdio de Dança JAM, um espaço na cidade para quem deseja se aprofundar nos estilos urbanos. Seu trabalho como educador e artista tem fortalecido a cena local e incentivado jovens a encontrarem na dança uma forma de expressão e crescimento.
“É um evento de workshops que também tem essas batalhas. No dia 10 aconteceram várias categorias, como break, pop, hip hop, locking e house. Eu participei da de locking, fui até a final e fiquei em segundo lugar”, contou Gabriel.
Conteúdos em alta

Como isso impacta sua vida?
Histórias como a dele inspiram jovens da região a acreditarem em suas habilidades, valorizam a cultura de rua e mostram que, com dedicação, é possível alcançar visibilidade mesmo em disputas de alto nível. Além disso, reforça o papel da dança como forma de expressão, educação e conexão entre diferentes culturas.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.