Jaraguá do Sul

Dançarinos jaraguaenses no Mundial de Tango em Buenos Aires

Considerado o maior evento de tango do mundo, com a participação de mais de 40 países, o casal jaraguaense se destaca por ser o único representante do norte de Santa Catarina

22/08/2023

Os professores Omar Forte & Marli Forte, da Dançar a Dois Escola de Dança, estão oficialmente inscritos para participar do Mundial de Tango em Buenos Aires 2023, na categoria Tango Pista. Considerado o maior evento de tango do mundo, com a participação de mais de 40 países, o casal jaraguaense se destaca por ser o único representante do norte de Santa Catarina a competir no Mundial de Tango em Buenos Aires, o que demostra o reconhecimento de seu talento e dedicação e referência no tango na região.

Na última semana eles estiveram na Secretaria de Esporte e Cultura e Lazer para agradecer “o apoio e respeito com nosso trabalho que já vem há mais de 15 anos, com as danças de salão em Jaraguá do Sul e região”. 

Para a secretária Natália Petry, “é sempre gratificante ver artistas jaraguaenses nos representando fora do Estado e fora do país. Nosso compromisso de fomentar a cultura e o esporte, além do apoio que estamos dando às instituições culturais e esportivas de Jaraguá do Sul, tem sido fundamental para o fortalecimento dessas importantes áreas da nossa sociedade”.

 

A mais importante – Declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, o gênero, que envolve dança e música, foi criado no século 19 e está profundamente ligado à história do país. Com sua tradição na cidade, o Festival e Mundial do Tango 2023 em Buenos Aires é um evento que vai tomar conta de distintos locais da capital argentina. Ele reúne os melhores dançarinos de tango do mundo e além da competição acontecem conversas, cine, concertos, exposições, aulas e palestras.

Neste ano, ele ocorre entre os dias 23 de agosto e 3 de setembro. Serão mais de 35 sedes dentre salas, bares, milongas e centros culturais espalhados pela cidade. O evento conta com mais de 1,5 mil artistas em cena com propostas presenciais e virtuais. 

Em paralelo ao festival, acontece o prestigiado Mundial de Tango, a competição de dança do gênero mais importante a nível global. Depois de 24 instâncias preliminares em diferentes cidades da Argentina e do mundo, os casais vencedores se encontram em Buenos Aires para a fase final.

É o casal de Omar e Marli Forte, de Jaraguá do Sul. Quarenta duplas de Tango de Pista e vinte de Tango Cenário competirão na final, que vai ser realizada na Avenida Diagonal Norte que liga a Plaza de Mayo ao Obelisco. 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x