Economia

Daniela Reinehr dialoga com direção da Weg e prioridade é a infraestrutura

Daniela reforçou o compromisso do governo do estado para assegurar os recursos para as obras no trecho estadualizado da BR-280, principal gargalo logístico de expostação da empresa jaraguaense

22/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Daniela Reinehr dialoga com direção da Weg e prioridade é a infraestrutura

Para apoiar e receber as reais demandas do setor produtivo, a governadora Daniela Reinehr participou na tarde de segunda-feira (19), de uma reunião com a presidência da WEG, uma das maiores empresas do Brasil, com sede em Jaraguá do Sul. O diálogo permanente com o poder público para incentivar os negócios da iniciativa privada no estado e os desafios da logística de infraestrutura catarinense foram os principais temas da reunião. 

Leia mais

A governadora confirmou que a infraestrutura é uma prioridade para o governo e destacou que ainda há muito o que avançar diante do que representa a pujança catarinense.

“Santa Catarina é um Estado diferenciado, que trabalha sozinho se forem oferecidas as condições logísticas necessárias. Um Estado que produz e contribui tanto com o Brasil, merece ter suas demandas reconhecidas e atendidas”, frisa a governadora. 

O presidente da WEG, Harry Schmelzer Jr, fez uma apresentação dos principais números da empresa. Entre os indicadores estão investimentos que ultrapassam R$ 1,5 bilhão em Santa Catarina nos últimos dez anos e a geração de milhares de empregos. De acordo com os representantes da direção da empresa, um dos gargalos logísticos é a BR-280, principal corredor para uma exportação mensal de aproximadamente 1,1 mil contêineres. 

“Todos estes números aumentam de volume se pensarmos na contribuição social, nas oportunidades de pesquisa e qualificação. Tudo o que queremos é continuar crescendo junto com Santa Catarina e conseguir dar vazão ao que produzimos com mais qualidade e segurança”, aponta. 

Daniela reforçou o compromisso do governo do estado para assegurar os recursos para as obras no trecho estadualizado da rodovia, na região de Jaraguá do Sul e, por fim, ressaltou a importância em debater, buscar soluções conjuntas e aproximar o poder público dos anseios do setor produtivo para gerar mais desenvolvimento.

“O momento é de união e de convergência de ações para o bem de Santa Catarina”, conclui a governadora.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x