Geral

Darci de Matos volta a pedir apoio para transformar Joinville em Região Metropolitana

Um dos objetivos é integrar o transporte coletivo entre o ponto final de Joinville e os loteamentos do Itinga de Araquari 

15/03/2021

Por

Darci de Matos volta a pedir apoio para transformar Joinville em Região Metropolitana

O deputado federal, Darci de Matos (PSD), voltou a pedir apoio dos prefeitos e vereadores da região norte do Estado, para transformar Joinville numa região metropolitana, principalmente para facilitar a integração entre Joinville e Araquari – como área de expansão, e também São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Garuva e Itapoá, entre outros.  A declaração foi feita nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (15).

Leia mais:

Municípios da região querem comprar 100 mil vacinas Sptunik V

Técnicos da Saúde vão decidir sobre lockdown em Santa Catarina, segundo juiz da 2ª Vara Pública de Florianópolis

Ludhmila Hajjar diz que não aceitou convite de Bolsonaro para Ministério da Saúde

De acordo com o deputado, centenas de pessoas caminham diariamente no acostamento da movimentada BR-280 entre o ponto final de Joinville e os loteamentos do Itinga de Araquari porque a empresa joinvilense Gideon é proibida de atender passageiros no município vizinho. “Crianças, idosos e grávidas fazem este sacrifício há décadas. Apenas a criação da Região Metropolitana de Joinville poderá integrar o transporte coletivo e evitar este triste cenário – como também buscar soluções para mobilidade e saneamento público”, escreveu ele.

Criadas pela Lei Complementar 162/1998 (depois extinta em 2007 e recriada e alterada em 2010) a RM de Joinville ainda não saiu do papel, ao contrário da Grande Florianópolis. “Precisamos da mobilização dos Prefeitos e Vereadores para retomarmos esse importante projeto. A região metropolitana vai trazer muitos benefícios para Joinville e região, como capitação de recursos e desenvolvimento regional”, garantiu.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

 

Notícias relacionadas

x