Política

“Daremos prosseguimento à agenda de governança” afirmou o governador em exercício Mauro de Nadal

O presidente da Alesc fica como governador interino até o dia 11 deste mês

06/11/2021

Na tarde desta sexta-feira (5), o governador Carlos Moisés (sem partido) transmitiu o cargo ao presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), deputado Mauro de Nadal (MDB). Ele assume interinamente o governo até o dia 11 de novembro. 

Isso acontece, pois o governador embarcou neste sábado (6), à Europa para participar da Conferência do Clima em Glasgow, na Escócia, a COP26 e, a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), viaja para os Emirados Árabes. 

Ao assumir o Executivo das mãos de Moisés, o agora governador em exercício afirmou que pretende dar prosseguimento às agendas de entrega. Em um discurso de aproximadamente nove minutos, ele lembrou um pouco de sua trajetória, desde a prefeitura de Cunha Porã, no Extremo Oeste, até a presidência do Parlamento estadual.

“Vou procurar aproveitar os segundos e minutos desse período à frente do governo do Estado. Vamos dar continuidade a todos os projetos que o governador Carlos Moisés vem desenvolvendo por todo o nosso estado. Daremos prosseguimento à agenda de governança e faremos também uma viagem ao interior do Estado. Temos muitas entregas importantes a fazer”, afirmou.

A solenidade na Casa D’Agronômica foi acompanhada pelo presidente em exercício do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, pelo procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, além de diversos deputados e secretários de Estado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x