Sem categoria

Decoração da Schützenfest ganha forma no Parque de Eventos

O público vai notar muitas mudanças, além da decoração, como acessibilidade, sanitários e a própria organização do espaço. “A ideia é fazer que as pessoas sejam surpreendidas e sintam vontade de voltar mais vezes com suas famílias”, registra Passig

18/10/2019

Por

Decoração da Schützenfest ganha forma no Parque de Eventos

Faltando menos de três semanas para a abertura da 31ª Schützenfest, a decoração dos pavilhões segue e até 4 de novembro deve estar pronta. O diretor de Administração da Prefeitura, Harryson Passig, acompanha de perto os trabalhos da decoração que deve ter novidades. Segundo ele, com a colocação do forro, o espaço ficou mais claro, mais agradável e confortável para quem estiver participando da festa. Ficou uma decoração mais sutil, mais limpa, mas não menos germânica. Uma das melhorias foi a colocação de detalhes em tijolinho à vista nas colunas do Pavilhão A. “É algo que remete à tradição das construções germânicas.

Também há a questão de termos bastante flores que lembra o fato de os alemães costumarem deixar o jardim da casa bonito e bem caprichado” destaca Harryson. Outra novidade serão as guirlandas luminosas suspensas no teto pavilhão. Ao todo, 30 peças devem ser instaladas no local e prometem dar um colorido todo especial ao ambiente. Além do tradicional preto, vermelho e dourado (cores da bandeira da Alemanha) outros tons deverão compor o cenário da 31ª Festa dos Atiradores. Um exemplo é o pavilhão B todo enfeitado em azul mais claro e branco.

Cidade será enfeitada para entrar no clima da festividade

O público vai notar muitas mudanças, além da decoração, como acessibilidade, sanitários e a própria organização do espaço. “A ideia é fazer que as pessoas sejam surpreendidas e sintam vontade de voltar mais vezes com suas famílias”, registra Passig. Além da decoração dos pavilhões, os postes, pontes e trevos de regiões principais da cidade lembrarão a festa. Serão instalados nos próximos dias banners da Schützenfest em pontes e postes. Além disso, trinta trevos receberão uma decoração com malhas da cor da bandeira da Alemanha. A maioria dos materiais usados na decoração são reciclados, diminuindo o custo e aumentando a sustentabilidade.

Divulgação vai aos bairros a partir de sábado

O Schützenplatz e o Schützenbaum aconteceram na área central, fazendo com que todos pudessem despertar para a Schützenfest, que começa no dia 7 de novembro. Agora a divulgação vai para os bairros. No sábado o cortejo festivo vai passar pelos bairros Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro, com saída às 9 horas do Supermercado Rancho Bom, na Rua João Januário Ayroso, encerrando o desfile no Cooper da Barra, na Rua Feliciano Bortolini.

A ação se repete no dia 26, também sábado, a partir das 9 horas, nos bairros Ilha da Figueira e Centro, com saída no Posto Mime/Behling, na Ilha da Figueira, encerrando o desfile no Posto Marechal (Centro). À tarde, nesta mesma data, a ação acontece no Jaraguá Park Shopping. O último desfile nos bairros acontece no dia 3 de novembro, domingo, às vésperas do início da festa, no Parque Malwee e Via Verde. A 31ª edição da Schützenfest começa oficialmente no dia 7 e segue até 17 de novembro.

SONS E SABORES – Outro tradicional evento pré-Schützenfest, mas reservado, é o Sons e Sabores, Tiro Imprensa e Schützenbier. Este ano será na Sociedade Hansa Humboldt, em Corupá, no dia 24 de outubro, a partir das 19h. É para imprensa e convidados.

Notícias relacionadas

x