Geral

Defesa Civil de Guaramirim busca informação sobre casas modulares e SC-108

O chefe disse que a Defesa Civil estadual está empenhada em solucionar o problema, mas que não quer fazer nenhum paliativo e sim, resolver a questão definitivamente

01/07/2021

Por

Integrantes da Defesa e Proteção Civil de Guaramirim participaram na Capital do estado de encontro com o Chefe da Defesa Civil de SC, Davi Bussarello. A reunião foi acompanhada pelo coordenador do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres do Vale do Itapocu, Sargento Osvaldo Gonçalves.

Leia mais

Conforme o diretor da Defesa Civil, Rogério Vonk, o encontro teve como pauta os kits de casas modulares, que visam atender as famílias que foram prejudicadas pelo deslizamento do km 34 da SC-108 e que ainda estão recebendo aluguel-social do município.

Segundo Bussarello, a aquisição de 300 casas para atender o programa estadual está em andamento e Guaramirim está mapeado para ser atendido nesta demanda. Também foi tratado sobre o andamento do processo de manutenção do Km 35,5 da SC-108.

O chefe disse que a Defesa Civil estadual está empenhada em solucionar o problema, mas que não quer fazer nenhum paliativo e sim, resolver a questão definitivamente com a maior brevidade possível, antes do período de chuvas.

Afora isso, o diretor Rogério Vonk e estagiária Jéssica Lopes Krehnke aproveitaram a oportunidade para conhecer as instalações e saber mais sobre o funcionamento da estrutura de Defesa Civil do estado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x