Geral

Defesa Civil de Guaramirim recebe Carta de Inundação

“A carta auxiliará no acompanhamento, em períodos de inundação, do aumento do volume do rio, para ação rápida da Defesa Civil e na proteção dos munícipes que estão em áreas de risco”…

23/10/2019

Por

Defesa Civil de Guaramirim recebe Carta de Inundação

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina entregou na quinta-feira (17), as Cartas de Inundação e Sistema de Previsão de Eventos Hidrológicos Críticos para as cidades de Camboriú, Guaramirim, Jaraguá do Sul e Joinville. No documento constam informações sobre áreas alagáveis, períodos de chuvas intensas. Esta carta poderá realizar uma melhor gestão de cheias, fazer mapeamento e análise de riscos hidrológicos e também no planejamento urbano e territorial.

O diretor de Defesa Civil de Guaramirim, Ezequiel de Souza, comenta que “a carta auxiliará no acompanhamento, em períodos de inundação, do aumento do volume do rio, para ação rápida da Defesa Civil e na proteção dos munícipes que estão em áreas de risco”. Todos os anos as inundações e secas causam impactos econômicos e sociais nas mais diversas regiões do Estado e com o objetivo de preservar vidas e reduzir prejuízos a Defesa Civil de Santa Catarina está investido na prevenção e mitigação de riscos de desastres.

Notícias relacionadas

x