Geral

Defesa Civil de Jaraguá do Sul segue com obras de prevenção às cheias

As obras de ampliação de vazão, contenção de margens, enrocamento e desassoreamento do rio começaram próximo do sopé da serra de acesso ao município de Pomerode

27/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Defesa Civil de Jaraguá do Sul segue com obras de prevenção às cheias

A Diretoria de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, está dando continuidade às obras de prevenção de enchentes no município. Uma das maiores, neste período, é no bairro Rio Cerro II, no leito e nas margens do Rio Cerro.

Leia mais

As obras de ampliação de vazão, contenção de margens, enrocamento e desassoreamento do rio começaram próximo do sopé da serra de acesso ao município de Pomerode e seguem em direção ao perímetro urbano de Jaraguá. De acordo com o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, serão aproximadamente dois quilômetros de obras.

“Fizemos cerca de um quilômetro do primeiro trecho e mais de 800 metros já no segundo trecho, que compreende desde o Portal Germânico até a ponte de acesso ao complexo do Clube Alvorada, priorizando os locais com mais históricos de alagamentos”, explica.

Adilson Utpadel, mora a pouco mais de 300 metros da SC 110 e lembra que o pedido para a obra que está sendo executada agora é bastante antigo e que a região já sofreu com várias enchentes.

“A maior foi em 2011, quando a água chegou nas janelas das casas aqui desta região”, comenta. “Agora, com esse trabalho todo, deve diminuir muito o risco de novos alagamentos”, acredita.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x